BENEFÍCIOS SOCIAIS
Benefícios sociais acontecem quando uma decisão bem tomada muda a vida dos indivíduos e os ajudam a se tornarem agentes de mudança no ambiente onde vivem. Acreditamos que a mudança macro acontece via micro, ou seja, dando oportunidades para as pessoas crescerem individualmente acabamos beneficiando a sociedade como um todo.
Assim, uma bolsa concedida não beneficia apenas quem a recebe e sim todos que convivem com a pessoa agraciada. Tendo isso em mente, indicamos abaixo os benefícios sociais promovidos pela Associação Educatione:
Melhora da qualidade de vida da família: Uma vez que a estagnação na carreira pode acontecer pela falta de fôlego financeiro do profissional para investir na sua própria formação, a bolsa concedida pela Educatione traz o benefício de estimular a busca por novas oportunidades profissionais (gerada pela melhora da formação acadêmica) e o aumento da renda familiar.
Reforço dos valores familiares de estudo e trabalho: O sucesso profissional de pais e mães de família baseado em estudo e trabalho estimula filhos e agregados a compartilharem a mesma “receita”. O crescimento profissional gerado pela bolsa concedida pela Educatione traz o benefício de “levar para dentro de casa” o exemplo tangível da importância da educação e do trabalho no sucesso profissional de uma pessoa.
Aumento da qualidade da formação educacional: Em uma sociedade que preza o conhecimento e a inovação, o nível de formação educacional tem enorme influência nas oportunidades profissionais disponíveis. Aumentando a qualidade da formação do bolsista, aumentamos também as suas possibilidades de crescimento profissional e pessoal.
Aumento da capacidade econômica individual: Uma sociedade economicamente sadia é formada por pessoas cuja empregabilidade e renda as permitem consumir de maneira responsável. Com a bolsa concedida pela Educatione, o bolsista aumenta a sua empregabilidade no mercado e em consequência pode buscar aumentar a sua renda pessoal e familiar.
Deixe um comentário »
Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
Deixe um comentário